Re: PROFTDP (pelamordedeus)

On Sat, 24 May 2003 22:55:18 -0300
"daniel" <"d.a.p.i."@uol.com.br> wrote:

> galera, mandei uma mensagem aqui há tres dias e ninguém me
> ajudou, vou tentar de novo, por favor, quem puder me ajude,
> ok??? :-)
>
> instalei o proftdp como servidor de ftp na minha empresa e
> preciso habilitar para o pessoal que pode acessar ftp, q
> possam tb criar pastas e que quando criadas, essas pastas
> tenham permissão total tb, pra escrever, executar, deletar,
> etc...
> então editei no proftpd.conf na parte umask
> umask            777     777
>
> mas quando crio uma pasta la dentro, nem ler ela eu posso...
> [...]

O umask define quais permissões serão desativadas. Assim sendo,
um umask 777 desativaria todas as permissões...

Têm certeza que você quer arquivos executáveis no FTP? Longe de mim
ser um conhecedor de segurança em redes, mas me parece um convite a
porblemas indesejáveis... De qualquer maneira, acho que não é
possível fazer isso automaticamente com o ProFTPD. Extraído da
documentação:

[corte]
execute should NOT be set as the default on files (on directories it is),
so you can't do it. use chmod to get them executable if they need to be
executale.
[/corte]

Você teria que usar chmod manualmente ou com algum script, possivelmente
agendado no cron.

Espero ter ajudado.

--
Gustavo R. Montesino