Re: replicar instalacao para varias maquinas

Eu já peguei o HD (2 HDs em RAID) em que estava instalado um RedHat 7.1 com todo servidor de arquivos e o Oracle instalado numa placa mãe Pentium III 533MHz Asus e espetei direto numa Soyo DragonPlus Athlon 1800+, cruzei os dedos e dei boot, foi uma festa quando o kudzu terminou o reconhecimento de tudo (até da placa de rede on-board) e apareceu o prompt do login, considerando que o processador era um de família completamente diferente e o kernel não estava otimizado (default da distro) dei muita sorte.

Aqui as vezes eu faço coisa parecida : quando eu quero atualizar todo meu Debian do micro de casa (K6 II 500 MHz) eu trago o HD até aqui na firma espeto ele no lugar do original (instalado o mesmo Debian Woody) na minha máquina daqui (Duron 700 MHz) dou boot sossegado, faço o apt-get update/upgrade e me aproveito do ADSL daqui, aí só alegria.

Quem sabe se vc agrupar as máquinas mais parecidas possíveis e instalar por grupos talvez não seria uma boa idéia ?
Instale numa máquina matriz de cada grupo, depois saia replicando os HDs, depois em cada uma das máquinas seria necessário só o ajuste fino

Não sei se daria certo mas é uma idéia ...

Sucesso a todos

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br