Re: horarios diferentes no linux e no windows.

----- Original Message -----
From: "Henrique Pedroni Neto" <henrique@ital.org.br>
To: <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Wednesday, May 21, 2003 9:26 AM
Subject: Re: horarios diferentes no linux e no windows.

> Olá,

> Não, isso não é um bug :)
> Na verdade é preguiça de leitura,
discordo com você Henrique, estava com o mesmo problema
solucionei agora com a dica que você mandou para a lista,
mas pesquisei no google e no debian user-guide e descobri
que era por causa do calculo da hora GMT só que não consegui
desligar isso.
após procurar em muitos lugares e inclusive discutir o assunto
na lista que você deu o comando certo(talves eu ainda n esteja
acustuma a procurar)
dei um dpkg -l e entrei na maioria dos utilitarios de configuracao
dos programas que o nome tem alguma coisa a ver com time
soh que nenhum tinha como desligar essa opcao
tentei inclusive
dpkg-reconfigure base-config
e ele nao abre o menu de configuracao, eu nao sabia que era
um executavel por isso nao havia conseguido

> pois na instalação do Debian tem um
> opção que
eu li durante a instalacao mas precipitadamente marquei Yes e desde
que instalei vinha tentando desligar essa opção

> você escolhe entre sim ou não, e na descrição ele diz que se você usar
> outro
> sistema operacional deve escolher a opção NÃO.

> Para corrigir esse problema digite como root: base-config
> A primeira opção que aparece é a qual estou me referindo.
muito obrigado pela ajuda

> []'s
> Henrique
um abraco,