Re: rede com speedy

Se for IP fixo é só configurar no /etc/network/interfaces. Do contrário, você pode usar o dhcp-client ou o pump (não gosto muito do último).

Para fazer o NAT, uma forma fácil é usar o pacote ipmasq. Ele tem as principais regras já implantadas e é fácil de adicionar novas.

Um abraço,

Michelle Ribeiro
Consultoria em Software Livre
Campinas - SP