Re: Usar o apt localmente - tá difícil

On Tue, 20 May 2003 14:30:41 -0300
"clayton" <csdelfino@ig.com.br> wrote:

> HelpBoa tarde pessoal,
>
> Instalei o debian-potato via partição daquele outro SO e depois copei os
> vários pacotes debs desta partição para a outra onde o debian está
> instalado.
> Tentei de todo o jeito configurar o apt para pegar esses arquivos do
> proprio sistema uma vez que esta máquina não tem cdrom, acesso internet
> e nem está ligada a uma rede.
>
> Mandei um apt-setup, ele reclamou que não achava um diretório "stable"
> dentro da árvore então eu renome-ei de /debs/dists/potato para
> [...]

Eu faço assim:

1) baixo os pacotes sem instalá-los:
apt-get -d install nome_do_pacote

2) eles ficam em /var/cache/apt/archives. Dentro deste diretório existe um subdiretório chamado partial, onde ficam os pacotes que não foram baixados completamente. Se tiver algo lá, etapa n° 1 de novo.

3)Movo todos os *.deb do diretório da etapa 2 para um diretório da minha escolha por exemplo /home/deb

4) coloco no /etc/source.list
deb file:/home/deb ./
Supondo que o diretório que você tenha escolhido seja este acima.
Comento as outras linhas do arquivo deixando somente esta.

5) Vou para o /home/deb e digito:
apt-ftparchive packages ./ > Packages
Atenção para maiúsculas em "P"ackages

6) digito:
apt-get update

7) apt-get install nome_do_pacote que baixei na etapa 1

Boa sorte,
Sávio.

Obs: isto não está no manual citado nas outras mensagens...