Re: Como adicionar um pacote na Debian?

Em Ter, 2003-05-20 às 16:22, Daniel Cristian Cruz escreveu:
> Pessoal,
>
> Como eu faço para participar do Debian como desenvolvedor?

Va no site oficial, la tem as informacoes. Tem um pequeno "vestibular"
pra entrar.

> Se eu souber de um programa que funcione e eu não seja o
> desenvolvedor, eu posso compilar, arrumar e empacotar?

Claro que pode! Mas para que seu programa nao detone a maquina de
ninguem, voce deve ler a documentacao oficial para saber como os pacotes
sao estruturados. Um exemplo: nas distros redhat like as instalacoes sao
feitas em /usr/local, no debian sao em /usr.

Depois e so criar um repositorio e cadastrar no apt-get.org pra galera
mandar brasa!

Acho que no site do debian-br tem uma traducao do guia para mantenedores
debian, mas acho que o ingles e requisito basico pra entrar.

> Abraços,
>
> Daniel

[]'s
--
"Deus morreu, Marx morreu, Nietzche morreu, o comunismo também morreu, e
eu próprio não me sinto lá muito bem ..."