Re: RAID via Software e LVM

On Tue, 20 May 2003 15:45:22 -0300
Julio Cesar de Magalhaes <jcesar@ipea.gov.br> wrote:

> [...]
[...]
> No meu caso tenho que fazer alguma coisa via software . Só não sei
oque

> escolher RAID ou  LVM .
> Cheers

Da pra fazer um misto dos 2. Se voce quiser performance, redundancia, porem
menos flexibilidade para modificar o tamanho da area de armazenamento use
RAID.

Se o negocio for espaco e flexibilidade para expandir use LVM.

Ou ainda, combine os dois RAID e LVM. Tenho uma maquina que originalmente
tinha 2 discos (RAID0) rodando LVM. Precisamos crescer esse volume
colocamos mais 2 discos e foi criado outro arranjo RAID0 e este
acrescentado ao volume logico.

[]'s

--
+-[Fábio Brito d'Araújo e Oliveira]-+