Re: openoffice...

Em Ter, 2003-05-20 às 11:51, Eduardo Peters escreveu:
> E aí galera..
>
> Venho novamente recorrer a esta lista para resolver um problema...
>
> Como faço para dar permissão para usuários normais usarem o openoffice
> 1.0.3? Atualmente só consigo isto como root... já dei permissão de
> execução leitura e gravação em todos os arquivos que encontrei do OO.

Manda eles logarem e executar o setup do openoffice que aparece no menu
do gerenciador de janelas. Caso voce nao tenha instalado o
OpenOffice.org empacotado para debian, manda eles entrarem no diretorio
onde estao os pacotes e execitar o setup a partir de um xterm.

> Meu outro problema é um impressora Deskjet HP656 series, que não consigo
> instalar, já segui as instruções do linuxprinting e nada... mas lá só é
> coberta a instalação na lp0 e essa impressora é usb. Aparentemente ela
> instala, mas não dá nenhum sinal de vida depois...

Use o morconf para levantar os seguintes modulos usb na sua maquina:
usb-uhci #device usb. Pode ser usb-ohci ou uhci, depende do fabricante.
printer #modulo para impressoras USB

Depois proceda com a instalacao usando seu filtro preferido. Eu uso o
CUPS em conjunto com o turboprint. Voce tem que apontar para a porta
usb, que no debian esta em /dev/usb/lp0

[]'s
Márcio de Araújo Benedito <china@pbh.gov.br>
Usuário Debian GNU/Linux

"In a world without walls, who needs Windows?"