Autenticação em Windows NT usando o pam_smb

Olá lista!

Estou tentando fazer uma rede de máquinas Linux autenticar em um servidor Windows NT, e para
isto estou utilizando o pam_smb, só que há um problema: segundo a documentação do pam_smb,
eu tenho que ter uma entrada no /etc/passwd com o mesmo login do usuário que está cadastrado
no Windows NT, pois o pam_smb apenas irá pegar o login/senha e conferi-lo no NT. Mas isto me
gera um contratempo, pois terei que replicar um arquivo /etc/passwd para todas as máquinas
Linux com os usuários cadastrados.

Gostaria de saber se alguém que esteja utilizando o pam_smb, se é realmente isto ou se tem
alguma forma de "driblar" este problema.

P.S. Eu sei que eu poderia usar LDAP (com o pam_ldap) mas não é este o caso. O problema
exige o uso do pam_smb.

Agradeço atencipadamente qualquer sugestão e/ou comentário

[]'s

--fx