Re: velocidade do mouse

On Fri, 16 May 2003 15:42:38 -0300 (BRT)
ADRIANO BRAND <abrand@brturbo.com> wrote:

> Fiquei curioso depois da queixa de um amigo que viu o linux ontem pela primeira vez.
> Tem como aumentar a velocidade (acho que nem é a palavra adequada) do mouse,para nao ter que ficar imitando carrinho a
> fricção?(empurra-levanta-traz devolta-abaixa-empurra.......)
> Eu não cheguei nem a pesquisar por não saber como expressar o problema...hehe
> Seria comico se não fosse trágico...
> Grato senhores!
> Adriano Brand

Se for no X, use o comando 'xset', que dentre várias outras opções, também
ajusta a "velocidade" do mouse:

 To set mouse acceleration and threshold:
         m [acc_mult[/acc_div] [thr]]    m default

Por exemplo, experimente

$ xset m 3

Depois vá ajustando os outros parâmetros opcionais.

Seria útil, então, colocar a instrução (com seus parâmetros de sua preferência)
no arquivo de inicialização (~/.xinitrc), para evitar a reconfiguração cada vez
que iniciar o servidor gráfico.

--
Douglas Augusto