emacs e vi (não é pra começar guerra santa)

Pessoal,

Fui usuário do vim por anos, só por causa daquele recurso de colorir a
sintaxe de linguagens de programação. Só hoje fui descobrir que o velho
emacs faz o mesmo. Sempre achei que o emacs tinha algo a mais, mas me
matava ver aquele vasto mundo de caractereres preto e branco.

Valeu a dica do advanced linux programming.

Para habilitar a sintaxe colorida no emacs, edite o arquivo ~/.emacs e
inclua:
(global-font-lock-mode t)

Abraços de um ex-usuário do vim,

Daniel Cristian