Re: Re: mudanças no Kurumin resolvido

-----Mensagem original-----
De:   ´Douglas A. Augusto´ <daaugusto@yahoo.com.br>
Enviada em: 14/05/2003 16:20:56
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: mudanças no Kurumin

On Tue, 13 May 2003 23:42:44 -0300 (BRT)
ADRIANO BRAND <abrand@brturbo.com> wrote:

> To editando o Kurumin e gostaria de tirar o kde e faze-lo iniciar pelo fluxbox, alguem sabe oq preciso mudar além de
desinstalar o kde?

Julgando a semelhança entre Kurumin e Debian, sugiro o procedimento a seguir.

Se você usa o "startx", edite o ~/.xinitrc. Caso contrário, se usa algo como
Xdm/Gdm/Kdm, edite o ~/.xsession.

Exemplo: (~/.xinitrc)

-- corta aqui --
# Programas que serão executados ao abrir a sessão X
# gkrellm (descomente se necessário)
# gkrellm -w &

# fluxbox (ou openbox, blackbox)
exec fluxbox
-- corta aqui --

Então,
$ startx

Obs.: Talvez seja necessário instalar o 'fluxbox':

# apt-get install fluxbox

[]'s
--
Douglas Augusto

Só pra constar.
Editando o arquivo /etc/init.d/knoppix-autoconfig, tem uma linha que menciona todos os ambientes graficos, bastou apenas
mudar desktop="kde" p/ desktop="fluxbox"
 Terminei esta mudança gravei outro cd c/ o kurumin e ele já está inicializando direto no fluxbox...
Muito obrigado a todos que me ajudaram nesta etapa.
Adriano Brand
Tecnico em eletronica
Fuçador e desconfigurador de linux nas horas vagas..