Re: Socorro!! kernel panic ... (perdi tudo ?)

On Tue, 13 May 2003 15:20:00 -0300, Felipe de Fraga Roman wrote:

> li alguns tutoriais sobre o smbmount e o smbfs. Os comandos nao
> funcionaram entao baixei o kombo2 que faz tudo isso automatico, mas na
> hora de montar uma unidade de rede ele avisou que meu kernel 2.2.alguma
> coisa nao suporta smbfs.

	Acho que bastava ter usado o modconf para instalar o módulo smbfs?

>    fui no google e fiz varias tentativas para instalar e nenhuma obtive
> sucesso quando derrepente encontrei na lista de pacotes do apt o
> kernel.2.4.16-i586 e dei um apt-get install kernel....
>    apos instalar ele deu algumas mensagens dizendo que precisaria mudar
> algumas configuracoes e eu coloquei yes quando reiniciei para testar se
> tinha o modulo jah embutido no novo kernel ele para bem no comeco da
> inicializacao com uma mensagem de kernel panic e nao consegue montar /root
> ou algo assim

	Que tal transcrever as mensagens?

	Pode até montar o sistema de arquivos ext2 no MS Windows e ver se
as mensagens de erro não foram gravadas em /var/log.

> preciso reinstalar todo o linux e começar a configurar tudo de novo ? se

	Não... no lilo veja se você não tem outro núcleo à disposicão,
geralmente um novo núcleo é instalado sem apagar o antigo.

> sim, como tiro meus arquivos que estao dentro do diretorio /var/www antes
> de formatar ?

	Mesmo que você reinstale, não precisa reformatar.  Isso é coisa de
MS Windows...

> qualquer ajuda será muito bem vinda e desculpem o tamanho da mensagem
> mais acredito que sera necessario explicar tudo para uma melhor
> compreensao.

	O tamanho não é problema, ajudava ter separado as frases e pontuado...

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34