Suporte ao Intel V.90 chipset 537

Pessoal,

Comprei recentemente, quer dizer ganhei, uma placa modem Intel chipset
537, primeiro queria saber se alguém de vocês sabem se o Debian GNU/Linux
tem suporte a essa placa. Outra coisa é desculpe o foco da lista, mas por
favor se puderem me ajudar eu ficaria grato.

Se não tiver suporte terei que me conectar usando o RWindows, porém, minha
máquina só suporta o tal do RWindows XP, pois o 98 trava (eu já postei
mensagens aqui na lista sobre isso achando que fosse o LILO). Então
instalei a placa em minha máquina, mas a conexão fica ativa por uns 30
segundos depois o RWindows XP não resolve os domínios não localiza nenhuma
página e cai a conexão. O que devo fazer? Uso provedores gratuitos: ig e
ibest.

Agradeço.