Re: fontes no gtk

Em Sat, 10 May 2003 18:09:30 -0300, "Ronaldo Reis Jr." <chrysopa@insecta.ufv.br> escreveu:

> Galera,
>
> como eu faço para controlar as fontes de programas gtk2, eu uso resolução 75
> no meu monitor, as fontes de programas gtk ficam muito pequenas, por exemplo,
> a fonte do campo de login e senha do gdm2 é super pequena, ilegivel.

Se você usa gnome, basta alterar as preferencias de fonte no painel de controle.

Se não usa, crie um arquivo .gtkrc-2.0 no seu home com o seguinte conteúdo:

style "font"
{
        font_name = "Sans 10"
}
widget_class "*" style "font"

Nota: O gdm usa as preferencias do sistema, assim, para alterar vc terah de modificar o arquivo /etc/gtk-2.0/gtkrc

[]'s

--
André Casteliano

Linux User: # 178853	UIN: # 47717593