Instalação do Wine com sucesso...

Instalei ontem o Wine com sucesso, seu configurador winesetutk funcionou e
pude ter tudo rodando que é uma beleza, inclusive o icone na minha área de
trabalho do jogo Diablo 2 que busca diretamente o Wine para funcionar. Bom
né. Só que é o seguinte consegui emular também com o Wine o omatic, um
programa para alterar as variáveis do jogo enquanto jogamos. Parece ter
funcionado bem (o omatic) e queria usá-lo no jogo. Só que quando eu inicio
o jogo eu não posso usar as teclas alt+tab ou ctrl+alt+F1 ou etc que o
teclado para de responder no jogo e só funciona o mouse. Ou seja, não tem
como eu sair do jogo tenho que resetar a máquina. Isso com certeza é muito
ruim.

Então, alguem conhece alguma configuração para que possa fazer alt+tab, ou
ctrl+alt+[F1,F2...]?