Re: FTP

On Thu, 08 May 2003 16:59:02 -0300, daniel wrote:

> preciso fazer algo meio urgente para minha empresa!!

	Fale para seu gerente que pressa é porcaria...

> eles querem que eu faça um 3 FTP´s alojados na mesma máquina (ou seja,
> 3 usuários diferentes para logon em diferentes áreas) na máquina que
> está alojado o site.

	Isso é relativamente fácil; cada usuário pode ter um diretório
raiz diferente.  Já fiz isso, mas não lembro os detalhes; na época usei
simplesmente as páginas man do servidor, se não me engano o ProFTPd.

> detalhe importante: esse ftp precisa ser acessado via browser.

	O navegador é tranqüilo, tem suporte nativo.  O Galeon, por
exemplo, herda do Mozilla suporte não só a http e https como file, ftp e
gopher.

	O detalhe é a URL que você vai passar:
ftp://usuário[:senha]@servidor[:porta][~]/ ou coisa assim.  Não lembro se o
navegador pedirá a senha se omitida.

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34