Re: WINE

Nos cd's 1 e 2 da Debian existe o wine e seu instalador o winesetuptk,
muito fácil de usar. A instalação deve ser feita pelo root (para que todos
os users, tenha ele) e a configuração somente pelos usuários comuns o root
não pode usá-lo (o instalador gera um erro).

Agora um tutorial para o Wine. Existe um na http://www.xlinuxnews.com.br,
que foi postado hoje salvo engano se correr ainda pega a notícia na página
principal da homepage.

Espero ter ajudado.

por favor alguem me ajude a configurar o wine.

estou com duvidas:

1- preciso ter o windows winstalado na máquina? é possivel emular winnt
(windows 2000/XP)?

2- alguem sabe algum tutorial explicativo para eu poder ler?(pode ser em
ingles)

alguem me ajude por favor. se tiverem exemplo de configuração melhor
ainda.
meu debian está purinho com a instalacao padrao do kde 3 r0 kernel
2.4.18-bf2.4