instalacao do gnome/video/xserver

Ae galera...

Na incansável luta de instalação do linux-debian no meu comp, to tentado instalar o gnome [kde ou outro ambiente grafico tb serve], mas toda hora dá pau... acaba gerando um arquivo com o erro [em anexo – /var/log/xfree86.0.log]. quem puder dar uma olhadinha e ver se dá pra achar o que que eu to fazendo de errado, eu agradeço.

Só pra constar,  rodei os seguintes comandos:

apt-get install gnome-session gnome-control-center sawfish-gnome

apt-get update

dpkg-reconfigure xserver-xfree86

vi .xinitrc

exec gnome-session

:x!

Por ultimo, alguém sabe se nas bancas tem alguma daquelas revistas de linux com a instalação do debian ‘bizurada’? digo, só enfiar o cd e ele instala tudo lá?

Valeu!!

Carlos Eduardo