Re: MOntagem

On Wed, May 07, 2003 at 09:02:17AM -0300, Eduardo Peters wrote:
> Pessoal, estou com o seguinte problema, preciso montar um novo hd para
> comprtilha-lo com maquinas rWindows, através do samba, mas quando coloco no
> fstab para monta-lo automaticamente, so consigo acessar como root, e se eu
> coloco a opção user, somente o usuário que montou pode usar.
> Então como faço para monta-la e dar permissão de leitura/gravaçãp para os
> usuarios do Samba.

	Eu não entendi muito bem a pergunta! Mas é o seguinte, vou usar um
	exemplo que tenho na minha máquina.

	# df
	Filesystem           1k-blocks      Used Available Use% Mounted on
	/dev/hdb2              3652716    594884   2872284  18% /
	/dev/hda1              3164984   1152800   2012184  37% /mnt/backup

	Os comandos abaixo são responsavéis pela aurotização de leitura(r) e
	escrita(w) para todos os usuários do grupo backup.

	# chown :backup /mnt/backup/ -R
	# chmod g+rw /mnt/backup/ -R

	Assim sendo é só adicionar o usuário ao grupo backup.

	# addgroup thozo backup
	Adding user thozo to group backup...
	Done.

	Espero ter ajudado!