Streaming (ERA Re: Belkin VideoBus II USB)

> 	Um concentrador USB precisa de módulo compilado, ou é mais que
> um simples concentrador?
>
> 	Precisa mais detalhes, é um módulo fora da árvore oficial?
> Não tem nos núcleos precompilados?

Leandro, é um negócio assim ó (hehehe)

 rca a/v   _________     usb
   ========|        |---------

Entra na página da belkin e procura por VideoBus II.

Bom, fiquei sabendo que é necessário um tal de módulo usbvision. Tem no sourceforge.. Tem várias versões e ainda mais o cvs. Depois de várias tentativas infrutíferas com quase todas as versões, peguei a do CVS.

Ainda assim tive que retirar umas linhas de um script que ele usa p/ detectar se os kernel headers que tu tem são os mesmos do kernel que tu tá rodando. Por algum motivo, que eu não descobri, ele sempre diz que não é a mesma versão.

Tirando isso, consegui compilar e carregar o módulo beleza (acho eu), debian unstable, gcc 3.2.3 e kernel 2.4.20.

Entretanto, tentei rodar o xawtv e a imagem ficou nada a ver. Em preto e branco e toda "chuviscada", sem som também. Não sei se tem a ver com o sistema de cores, visto que eu peguei e liguei nesse treco a minha televisão, diretamente, que provavelmente saia PAL-M, através da saída de audio/video que tem nela. Estou esperançoso que isto seja só uma questão do xawtv, e não do driver compilado aos trancos e barrancos.

O problema agora está em uma solução de streaming. O que tu recomendas para isso? Tentei alguma coisa com o ffserver/ffmpeg. Mas, com o mplayer, não consegui abrir o stream no próprio localhost, tanto em asf como em mpg. E numa estação windows da rede local, dava pau no mplayer2.exe quando abria o stream asf. Não testei com stream mpeg no windows, todavia.

O pior de tudo é que isso é pra transmitir um show ao vivo pela internet na sexta-feira, e até lá tenho que estudar p/ uma prova de Ciência Política, no mesmo dia :). Anyway, se alguém tiver alguma material sobre sistemas eleitorais, manda! :-D

[]s
Rodrigo