Re: Usar impressora windows no linux

On Fri, 02 May 2003 14:11:34 -0300, Marcelo Neres dos Santos wrote:

> aqui na rede da empresa temos um server samba que funciona como PDC onde
> eh realizada a autenticacao dos usuarios e as estações windows armazenam
> arquivos. Bem, soh existem impressoras instaladas nas estacoes windows e
> como trago frequentemente meu notebook (que soh possui linux) para o
> trabalho eu gostaria de utilizar as impressoras que estao conectadas as
> maquinas windows. Isto eh possivel?! Como posso realizar esta conexao?!

	Para ajudar a "pensar fora da caixa", já considerou pegar a
impressora mais rápida e instalar num servidor de impressora, que pode ser
um servidor dedicado ou simplesmente um sistema GNU/Linux que não seja
reiniciado sempre?

	Assim os usuários vão aprender a apreciar as vantagens de ter uma
impressora de rede, e quem sabe um dia você os convence a ter uma daquelas
máquinas fantásticas cores Postscript com fax, digitalizador, copiadora e
grampeador integrados?

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34