abiword e outros rebeldes gtk dentro do kde

Estou usando o kde 3.1 como desktop padrao. Porem, existem alguns
programas gnome, ou gtk, que sao imprescindiveis, como evolution.

Alguns destes programas funcionam bem dentro do kde, apesar de ficar
mais pesado por recorrer a coisa do gnome, como o gconf-d e bonobo.

Especificamente, gostaria de saber o seguinte:

1) O abiword nao respeita o gerenciador de janelas kwin, fazendo com que
a parte de baixo do programa fique escondida atraz da barra de tarefas
do kde. Isso tambem acontece com algumas janelas de dialogo de
configuracao de programas feitos em gtk, me impedindo de apertar os
botoes OK ou Cancelar. Alguem sabe como resolver?

2) O evolution abre automaticamente qualquer URL no mozilla, se eu
desisntalo o mozilla, ele vai atras do galeon, do netscape e ate do
dillo. Como nao tem um lugar nas configuracoes do evolution que me
permitem configuirar qual e meu browser favorito, no caso o konqueror, o
que fazer para obrigar o evolution a abrir uma url no konqueror.

3) Por conta destes programas, tenho que ter na minha maquina quase 60%
do gnome instalado. Nao tem como remover o gconf, por exemplo, sem que o
apt nao remova junto o evolution. Isso e _realmente_ necessario?

[]'s