Re: Levantar m?dulo DRBD

Olá,

On Fri, May 02, 2003 at 01:29:17PM +0000, Eduardo Stefani wrote:
> Caros colegas,
>
> Baixei e compilei o DRBD (m?dulo para espelhamento via rede), mas quando
> tento levantar o m?dulo diversas mensagens de "unresolved symbol" s?o
> apresentadas, como por exemplo :
>
> del_timer_sync
> __write_lock_failed
> kernel_flag
> tqueue_lock
> __read_lock_failed
>
> Estou usando Debian Woody com kernel 2.4.18-bf2.4 !!!
>
> Algu?m j? passou por um problema como este ?

Ainda não passei por esse erro exatamente, mas o mais provável que
esteja acontecendo é que você tenha feito o download de uma versão do
módulo que precisa ser compilada com uma verão de kernel diferente da
qual você está usando.

Você pode tentar recompliar seu kernel habilitando este suporte caso
esse suporte já exista no kernel. Não sei se existe no versão da
distribuição Debian que você está usando, mas eu estou usando Debian
unstable aqui e existem esses pacotes que podem ser relacionados ao o
que você precisa :

andrelop@foobar:~$ apt-cache search drbd
drbd - RAID 1 over tcp/ip for Linux utilities.
drbd-source - RAID 1 over tcp/ip for Linux module source.
andrelop@foobar:~$

||  André Luís Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||