Servidores de fontes TrueType - diferenças

Ok gente, a questão é a seguinte: sempre tive vontade de instalar as fontes TrueType que eu tinha no Windows, porém, devido a outras prioridades, fui deixando essa pra segundo plano...

Quando vi as discussões na lista, achei que fosse simples o suficiente pra não tomar muito do meu tempo. Foi aí que vi que a coisa é um pouco mais complexa.

Vejam só, na lista disseram que bastava instalar o 'xfstt' e o 'msttcorefonts' e pronto, problema resolvido. Ok, funciona, mas parece que o próprio 'xfs' padrão, instalado junto com o X, tem capacidade para lidar com fontes TrueType (ao menos na Woody, até onde pesquisei). Então, porquê instalar um outro servidor de fontes? E mais: existe um terceiro servidor - 'xfs-xtt' - que também lida com TrueType; parece ser o mesmo 'xfs', mas de uma versão mais atualizada do X, e com maior capacidade de manipulação das fontes. Não seria esse então o servidor mais adequado?

O que estou pondo em discussão é: todas essas soluções funcionam? Se sim, quais as diferenças entre os servidores (comparativos, qualidade na renderização das fontes, etc.)?

[]'s
Ivo

--
iscc@ig.com.br