Re: Como criar uma BLACKLIST baseada em DNS

On Wed, Apr 30, 2003 at 12:54:57PM -0300, Reinaldo Carvalho wrote:
> Como criar uma blacklist baseada em dns? 'dnsbl'.
>
> Recebo muitos SPAMs e gostaria de criar uma lista baseada em
> dns para meu sendmail consultar, bloqueando os listados.
> Igualmente ao spamcop.net ou wirehub e a osirusoft.

O que eu tenho no meu sendmail.mc é:

-- snip --

dnl Anti-spam
dnl Para evitar RCPT floods
define(`confBAD_RCPT_THROTTLE', `3')dnl
dnl FEATURE(`dnsbl', `bl.spamcop.net', `"Spam blocked see: http://spamcop.net/bl.shtml?"$&{client_addr}')dnl
FEATURE(`dnsbl', `opm.blitzed.org', `"open proxy - see http://blitzed.org/proxy/?"$&{client_addr}')dnl
FEATURE(`dnsbl', `relays.ordb.org', `Rejected - see http://ordb.org/')dnl
dnl FEATURE(`dnsbl', `list.dsbl.org', `"Rejected - see http://dsbl.org/listing.php?ip="$&{client_addr}')dnl
dnl FEATURE(`dnsbl', `sbl.spamhaus.org', `Rejected - see http://www.spamhaus.org/SBL')dnl
FEATURE(`delay_checks', `friend')

-- snip --

Como você deve saber, 'dnl' é comentário no m4 (linguagem que é usada
pra processar as macros do sendmail.mc).  Se você quiser habilitar o
spamcop, dsbl etc., basta descomentar.  Eu as desabilitei por testes,
mas as linhas acima são funcionais.

Boa sorte,

--
Carlos Laviola <claviola@ax.net.br>