pppd morrendo

Seguinte pessoal.. Eu estou conectado muito bem, quando de repente, sem qualquer precedente, cai a linha.

Vou olhar nos logs, e a mensagem que o kernel mostra é esta:

Apr 30 14:09:01 hemp kernel: PPPIOCDETACH file->f_count=3

Após, o pppd tenta reconectar, visto que coloquei a opção persist no meu arquivo de configuração. Só que, quando acaba o handshaking cai a linha de novo, com o seguinte erro:

Apr 30 14:09:28 hemp pppd[376]: Couldn't create new ppp unit: Inappropriate ioctl for device

E aí fica nisso p/ sempre. Não sei se isso é coisa do SID, ou se é por causa do provedor (procergs) que eu estou usando. O fato é que, se eu não estou em casa depois da 00:00 e dá esse problema, essa p*rra fica tentando conectar pra sempre. Cada ligação é 0,04 centavos não é? É um problemão.

O que acontece então é que eu tenho que acabar com o pppd e rodar o 'pon' de novo. Aí funciona normalmente.

Bom, em primeiro lugar eu gostaria de saber qual o motivo disso estar acontecendo, mas uma maneira de contornar esta situação já me serve.

Alguma coisa tipo, monitorar o /var/log/syslog de maneira que, ao encontrar uma nova linha contendo "Couldn't create new ppp unit", rodar um script p/ matar o pppd e iniciá-lo de novo.

Tem como?

[]s
Rodrigo

--
B08C 6AF4 6ACB 7493 DC81  1231 9A5B 3EB5 D1B0 4A1D