Re: wget: Dúvidas!

>Eu lembro: é -np (de no-parent)

Nada disso! A opção de não seguir link pai é diferente da de não sair do
domínio. E poir sinal, eu acho que me confundi. Eu tinha dito que tem uma
opção para não sair do domínio inicial, mas na verdade existe uma opção
para DEIXAR sair do domínio inicial. O que me leva a crer que por padrão,
wget não sai do dominio inicial.

Agora o -np. Imagine que você quer baixar todas as fotos de lésbicas que
estão referenciadas no arquivo sexo/mulheres/lesb/lesb.html de um
determinado sítio. então você dá um "wget -r" no arquivo. Mas se neste
arquivo tiver um link para a página inicial, digamos sexo/sexo.html, o wget
vai seguir o link e começar a baixar coisas do tipo
sexo/homens/trios/trio01.jpg sexo/estranho/zoofilia/zoo03.jpg. A opção -np
te proteje disto. E ela é bem útil, já que muitas páginas tem um link
assim: "voltar para a página inicial". Sacou a diferença?

            Paro por aqui, Fred