Re: XMMS e Volume

On Fri, Apr 18, 2003 at 09:01:51AM -0300, Lipe wrote:
> na verdade acho  que o problema é pq por padrão o usuário normal não tem
> permissão pra mecher nums arquivos, como root deve dar, tente mudar a
> permissão de uns arquivos /dev/mixer* (acho que eh isso)

	O debian conta com um sistema de "Politicas de Segurança" muito
	desenvolvido, pq ao invés de você mudar a permissão dos arquivos você
	adiciona o usuário ao grupo de pode usa-lô.

	O arquivo `/dev/mixer` tem permissão para o dono(root) e para o
	grupo(audio) de leitura(r) e escrita(w).

	0 crw-rw----    1 root     audio     14,   0 Mar 14  2002 /dev/mixer

	Tente adicionar o usuário há esse grupo:

	addgroups $USER audio

	i.e.:
	thozo@tuxedo:~ > groups
	users audio dip src video

	O meu usuário pode: escutar som, conectar, usar o `/usr/src` e ver
	video através da minha placa de captura!

	Recomendações:

	$ apt-cache show debian-policy

--
{