Re: Permissao de gravacao ao ponto de montagem

>Sérgio;
>
>            Há alguns anos atrás quando eu tinha o rWindows na minha
máquina, eu tinha o mesmo problema. Consegui >resolver da seguinte forma:

>1- inclui o meu usuário comum no grupo do root;
>2- dei um chmod -R 774 /mnt/win
>
>            Bom, isso funcionou na época, embora trouxe problemas de
segurança, poiso meu usuário comum tinha >poderes do grupo do root.

      Sendo assim, esta sua dica é perigosa. Que tal criar um usuário win
(e conseguentemente um grupo win) e dar o diretório /mnt/win para ele (como
root, chown win:win /mnt/win)? Aí você inclui o usuário comum ao grupo win
(bem mais seguro).
      Na verdade, ambas as soluções são remendos. Alguem sabe o jeito certo
de fazer?