Re: Especificando particao Home

** Reply Requested When Convenient **

Obrigado, Nelson.

Agora, o seguinte:

Para criar o usuario basta so' dar o simples comando:

# useradd sergio

Ou tenho que usar alguma opcao a mais desse mesmo comando?

[ ]`s

Sergio

Sérgio;

	Primeiro, salve os seus arquivos que estão na partição
/dev/hda6, depois coloque no seu /etc/fstab:

dev/hda6       /home           extx    defaults,errors=remount-ro
0 0

onde o extx pode ser ext2, ext3 ou reiserfs dependendo do seu sistema.
	Depois, monte a partição com o comando: mount /home
	Aí é só criar o /home/sergio e o que mais vc quiser.

[]'s,

Still

* Dizem que Sergio de Camargo Baena tentou dizer:

--
Nelson Luiz Campos                         | I hear; I forget.
Engenheiro Eletricista                     | I see; I remember.