Re: Problemas com apt

"Rogerio Acquadro" <racquad@pop.com.br> writes:

> Galera, Antes de mais nada, desculpem o mail anterior que saiu sem
> subject. Por isso re-envio o mail a lista. Estou atualizando o meu
> Woody para Sid e, quando digito o apt-get -f dist-upgrade, depois de
> baixar todos os pacotes ele me retorna a seguinte mensagem de erro:
>
> E: Internal Error, Could not perform immediate configuration (2) on
> sysvinit

> O que eh isso? Ja tentei repetir a operacao em single user, rebootei
> o micro, e o erro persiste. O que faco?

Isso nao eh um problema com o APT e sim com o pacote sysinitv e este
estah com problema na sua revisao atual do sid.

_Primeiramente_, voce nao deve usar sid e ainda mais se voce nao
acompanha as listas de desenvolvimento para saber destes
"probleminhas". Se voce precisa de um sistema mais atualizado use
sarge e no maximo um hibrido entre sarge/sid.

No historico da lista existem varias mensagens minhas explicando como
manter um sistema hibrido, verifique se quiser.

*Se* voce quiser correr o risco, o modo mais simples eh esperar pela
 proxima atualizacao hoje pela noite. O pacote corrigido jah estah
 aguardando para instalacao. Caso voce seja realmente impaciente,
 pegue os pacotes corrigidos no incoming[1][2] e depois execute:

1. http://incoming.debian.org/sysv-rc_2.85-2_i386.deb
2. http://incoming.debian.org/sysvinit_2.85-2_i386.deb

[ esses links vao ficar invalidos por volta das 16:00hs ]

#: apt-get install initscripts
#: dpkg -i sys*.deb
#: apt-get dist-upgrade -u

*Teoricamente* seu sistema conseguiria atualizar tudo agora.

[]s e boa sorte ;-)

--
        O T A V I O    S A L V A D O R
 E-mail: otavio@debian.org      UIN: 5906116