Re: mount de cdrw

On Qua 23 Abr 2003 21:06, Ricardo wrote:
> depois de ter feito a instalação do Debian 3.0r1 consegui fazer o mount
> do meu cdrw da seguinte forma: mount -t iso9660 -o ro /dev/hdx
> /cdrw(para isto bastava fazer mount /cdrw), até aqui tudo bem,até eu
> decidir inventar ou seja, decidi alterar uns parametros neste tipo de
> mount. o que depois fiz foi o seguinte:  fiz rmdir /cdrw, reeniciei a
> máquina, criei novamente a dir /cdrw, utilizei parametros que ele não
> aceitou, voltei a apagar /cdrw e depois decidi fazer o mount como tinha
> inicialmente. neste momento se fizer mount /cdrw ele dá-me o seguinte
> [...]

É fácil é só vc editar o /etc/fstab com os parametros que vc usou para montar,
use #vim /etc/fstab e acrescente a linha
/dev/hd? 	/cdrw	iso9660     ro,*		0	0

* consulte #man fstab para verificar o que vc pode usar aqui, como por exemplo
auto = montar altomáticamente no boot. Salve o arquivo e tente montar como vc
fazia antes #mount /cdrw e seja feliz!! :)