Re: mouse

Calma,  uma de cada vez.. =-(
> Olá ,
> como faço para iniciar o Debian 3.0 direto no console ?
Bom, quando voce instala algum gerenciador de login grafico, ele fica
instalado em todos os runlevels (eu sinceramente acho isso um porre) ...
Bom, voce tem duas opcoes, tirar o (x|g|k)dm do seu runlevel (com o
update-rc.d por exemplo), ou entao desinstala o login grafico (apt-get
remove) ...
> Ele inicia em um ambiente gráfico e não aceita que entre como root nele.
É padrão dos gerenciadores de login proibir o login do root em ambiente
gráfico
> Entrando como usuário , ele vai direto pro GNOME.
O sistema alteratives do debian é que controla isso.. use o
update-alternatives --config x-session-manager
Ele vai mostrar todos os gerenciadores de sessao disponiveis (o
gnome-session deve estar marcado).. Se quiser iniciar o kde, é
só escolhe-lo =-)
Existe tambem o x-window-manager..  =-)
> Outra coisa é que com startx ele inicia o KDE e não GNOME.
> E eu também não consigo fazer o mouse (ps2) funcionar.
apt-get install mdetect =-)
Ele detecta o mouse e mostras as configuracoes, é só pegar a saida
e colar no /etc/X11/XF86Config-4
--
Fabio Rafael da Rosa <f2r@users.sourceforge.net>