Especificando particao Home

** Reply Requested When Convenient **

Como fazer para que uma determinada particao seja usada pelo sistema
como /home?

Por exemplo, instalei o Debian na particao hda5 e tambem criei  outra
particao (hda6) onde coloquei meus arquivos pessoais. Embora tenha
criado o usuario comum durante a instalacao, como faco para usar (ou
transferir) a hda6 como sendo de fato a minha /home/sergio?

Lendo a man page do useradd vi varias opcoes que pareciam vir ao
encontro do que desejava, mas nada deu certo. Inclusive, o KDE chegou a
nem abrir quando tentava especificar um diretorio baseado num ponto de
montagem apontando para a particao referida.

Se alguem ja teve uma experiencia neste assunto, peco ajuda.

Obrigado,

Sergio