Re: Problemas com CD/DVD-ROM.

On Seg 21 Abr 2003 20:00, Nelson Luiz Campos wrote:
> Blz ?
>
> 	Bom, pelo Grub eu não sei, mas não faz tanta diferença não.
> 	Use o modprobe para carregar o driver ide-scsi e o sg. Feito isso, faça o
> link simbólico em /dev/scdx para dvd e para cdrom tb. Vc usa o combo para
> ouvir músicas , não ? Depois coloque a entrada no /etc/fstab e pronto! Deve
> funcionar.

	Desculpe ficar icomodando mais ainda não consegui, o que parece ser simples
está parecendo complicado, na verdade queria usar ele pra gravar cd's, ver
DVD e CD-ROM. Carreguei os modulos ide-scsi e o sg, conforme lsmod abaixo:

fudenciobian:~# lsmod
Module                Size  Used by    Tainted:
agpgart               29824   3  (autoclean)
apm                    9148   1  (autoclean)
ppp_deflate      38944   0  (autoclean)
bsd_comp         3936   0  (autoclean)
ppp_async        6464   1  (autoclean)
ppp_generic     18728   3  (autoclean) [ppp_deflate bsd_comp ppp_async]
slhc                   4432   0  (autoclean) [ppp_generic]
nls_cp437       4384   2  (autoclean)
ntfs                   48544   2  (autoclean)
sg                      24452   0  (unused)
ide-scsi             7488   0
nvidia              1545952  10

	Depois disso tentei montar o cdrom para depois criar o link simbolico e
alterar o fstab mais ocorreu o erro, veja abaixo:

fudenciobian:~# mount /dev/scd0 /cdrom/
mount: /dev/scd0 is not a valid block device

Onde foi que eu errei? :)