Re: Placa de video NVIDIA Geoforce 2

redbrick wrote:

Mano,

Se vc passar no site da NVidia, vc vai achar o novo arquivo de driver.

Diferentemente das outras releases, desta vez é um arquivo só, um executável, que fará as instalações necesárias para vc. A última versão do bicho é 4349.

Nota: tenha o kernel-header ou o kernel-source instalado. Depois de rodar o programa da NVidia, verifique se o módulo de kernel do driver está carregado:

# lsmod
Module  ...
nvidia

e veja se ele está na lista de módulos a serem carregados no boot:

# grep nvidia /etc/modules.conf

alias char-major-195 nvidia

Se não aparecer essa linha, crie um arquivo (vamos chamá-lo de "nvidia") dentro da pasta /etc/modutils, com apenas uma linha:

alias char-major-195 nvidia

Salve esse arquivo, e execute

# update-modules

Pronto! Configure o seu XF86Config-4, e boa diversão!

Reza a lenda que em Tue, 25 Feb 2003 11:21:08 -0300 do Condado, "Cesar" <cesarlinux@padsline.com.br>, mais conhecido como o escritor, disse:

Bom dia a todos... !

Estou com um problema já a algum tempo e não estou conseguindo resultado!

Como desde a instalação do meu debian não consigo entrar em interface
grafica, peço que se alguem tiver alguma dica me socorram!

Peguei no site da nvidia dos drivres em tar-gz tanto do kernel e dos GLX. no
readme ele pede para após a descompactação e abertura dos arquivos na pasta
/etc/share/doc adentrar no diretório de cada arquivo, ou seja inicialmente
do NVIDIA_kernel e executar a linha "make install" mas contudo qdo executo
tal comando ele começa a execução do mesmo e mostra uma mns de que não
encontrou o arquivo "modversions.h". Segue abaixo como fica minha tela.....
caso alguem tiver alguma dica, valeu pela ajuda...

# make install
cc -c -Wall -Wimplicit -Wreturn-type -Wswitch -Wformat -Wchar-subscripts
-Wparentheses -Wpointer-arith
-Wcast-qual -Wno-multichar  -O -MD -D__KERNEL__ -DMODULE
-D_LOOSE_KERNEL_NAMES -D_X86=1 -Di386=1 -DUNIX
-DLINUX -DNV4_HW -DNTRM -DRM20 -D_GNU_SOURCE -DRM_HEAPMGR
-D_LOOSE_KERNEL_NAMES -D__KERNEL__ -DMODULE
-DNV_MAJOR_VERSION=1 -DNV_MINOR_VERSION=0 -DNV_PATCHLEVEL=2802   -I.
-I/usr/src/linux/include -Wno-cast-qual
nv.c
nv.c:22: linux/modversions.h: No such file or directory
make: *** [nv.o] Error 1

Entao, eu estava te perguntando sobre o alias, pq ta sendo um parto instalar minha placa de som viavt8233.
Peguei o pacote alsa instalei tudo direito.
No modules.conf eu coloquei os alias, como a a instalacao manda.. Ele carrega os modulos com o lsmod no boot, mas nao sai som. Eu fico mexendo ALEATORIAMENTE e ai de repente sai som no xmms, com .mp3s.. to usando o OSS plugin com /dev/dsp... Aleatoriamente = mexer no sound server, dando autodetect ou OSS.. Se alguem tiver alguma luz o q fazer para seu correto funcionamento eu agradeceria.
Edgar