Re: Ajuste do relógio....

Quoted by a gathering of ninja chickens
For `Ruberval Castro Menezes <ruberval_menezes@yahoo.com.br>'
On Saturday, 19 April 2003 (07:36):

> [...]
>
> Simplesmente não consigo ajustar a hora!! coloco o timezone America/Sao Paulo,
> o relógio do sistema está correto, mas quando entro no linux...não sei que
> correção ele faz que aplica um "fuso horário". Isso é muito bobo, mas é
> realmente enervante...... :0)
>
> Eu estava com problemas no som, obrigado! resolvi parcialmente. Ainda não há
> santo que faça eu conseguir escutar cds de áudio! Instalei o kde 3.1, um
> plugin para o xmms. Adicionei aos meus usuários o grupo áudio....e nada!! onde
> mando o xmms abrir o arquivo? em /cdrom ou em /dev/audio (acho que é a mesma

	/cdrom é o mount point do CD. CD de áudio não se monta :)
	E /dev/audio é um /dev/dsp da vida, se não estou enganado.

	Vc pode colocar o /dev/cdrom (ou qualquer outra coisa que seja similar no seu
sistema) na playlist do xmms para escutar músicas. Lembre-se de que o cabo de
áudio do CD-ROM deve estar conectado à placa de som do seu micro. É possível
passar o áudio pelo cabo de dados, mas isso utiliza mais ciclos da sua CPU e se
seu drive for muito rápido, vai fazer muito barulho :)

> outra questão: como faço para desabilitar certos serviços? por exemplo o sshd?
> não entendi direito o esquema de inicialização do debian....

	touch /etc/ssh/sshd_not_to_be_run

	Outros serviços fazem coisa semelhantes. Para maiores informações, veja no
respectivo script. Se ele não fizer isso (deve ter um if [ -e /etc/xxx/dont_run
] em algum canto):

	update-rc.d <servico> remove

	Para maiores informações, consulte a página de manual do update-rc.d :)

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

   "Estao sorrindo de que? Estao sorrindo de quem? E' da miseria do povo!
      Eu nao estou sorrindo! Meu nome e' Eneas, 56!" -- Eneas Carneiro