xmms nao toca no kde3

Pessoal,

Desde que atualizei o kde para a versao 3 eu nao consigo tocar nada no
xmms. O Noatun (do kde) e o gqmpeg, bem como a linha de comando mpg123,
funcionam beleza, mas o xmms nao funciona, ele congela e ai e so na base
do killall xmms.

Se eu entro em uma secao do qvwm ou do wmaker o xmms funciona!

Estou supeitndo do kmix, pois quando estou no wmaker e chamo o xmms ele
comeca atocar a musica, entao aciono o kmix para regular o volume e ai o
som comeca a sair estremecido, como aqueles vinil pulando!

E so comigo? LAgem ja passou por isso? Qual a solucao?

Nao estou sem ouvir a musica (tanto ogg quanto mp3) porque uso outros
players, mas o xmms e mais bonitinho!

[]'s
Checked by Debian GNU/Linux anti-Windows system <http://www.debian.org>.
Version: SiD / apt-get upgrade Database Release Date: 07/04/2003