Re: via vt8233

Entao

Sua placa foi reconhecida pelo kernel? (digite: lspci para conferir)

Foi reconhecida sim. Ele acha um multimedia audio controller da VIA Tech. A minha e' VT8233A

Você já tentou utilizar o kudzu?

Acabei de instalar o sndconfig. ELe acha o chipset VT8233 da VIA, mas ele tenta carregar os drivers da 82Cxxx e da' pau. (este pacote nao instala os drivers ne' ?)

Você já experimentou utilizar o sndconfig? (dica: apt-get install
"sndconfig" | Isso irá instalar o sndconfig e o kudzu)

O Kudzu, mandou brasa.. configurou e tal.. mas nada... trava o KDE..

Você tem certeza de quais são os módulos da sua placa de som?
Tenho, pois o sndconfig detectou e na pagina da VIA, o southbridge e' essa mesmo.. que a do som.. Instalei os drivers e funcionou no XP

Abraços
--

Valeu de qq maneira

Júnio José - icekmkz - Debian User