via vt8233

E ai Debianzeiros.. blz?
Nao estou conseguindo instalar minha placa de som: VIA VT8233 (south) AC_97 Codec

Baixei o pacote da alsa, alsa-driver-0.9.2 (que acredito que TENHA o driver da minha placa) e segui as instrucoes. ./configure --with-cards=via8233 --with-sequencer=yes --with-kernel=/usr/include/linux/ Nao achou esse chipset. Entao eu tirei essa op'cao e criou para todos os drivers, os header e makefiles...
./make; ./make install
Dou modprobe snd-via8233 e nada...

Alem dessa duvida, como faco para ele desinstalar esses dir e arquivos, para recomecar do zero?
Vlw
Edgar