script firewall em Debian Woody 2.4.18

Senhores:
Preciso de ajuda: instalei Debian Woody, kernel 2.4.18 recompilado (sem
problemas, graças aos documentos que o Gustavo kov escreveu), modem pctel
instalado, já obtive conexão hoje, abri minha caixa postal.
Entretanto, fui colocar meu script de firewall no init.d e ele não "coube".
Procurei no Focalinux3 e o documento, completíssimo por sinal, não aponta
para essa questão em nenhum momento (posso estar errado, mas não encontrei
nenhuma referência). Assim, preciso de informações para novato, onde e como,
e mais o que eu deva - e mereça- saber!
Grato!
Adolfo
--
"But all things excellent are, as difficult as they are rare." (Spinoza)