Algumas duvidas com ldap

Galera,

tenho um servidor/Estação de Trabalho rodando mandrake 9.1. Desde a versão 9.0
com kde 3.0.x que alguns programas (do kde) fundamentais para o usuários não
funcionam de acordo. Dai foi feito um upgrade na Distro e colocado o KDE 3.1
e alguns programas ainda não funcionam (sistema de impressão do kde via cups,
kprinter etc). O admin disse que o problema é este programa não está
conseguindo autenticar na base de dados ldap. Se entra como algum usuário
registrado localmente o kprinter funciona.

Eu tenho instalado em outra máquina debian que funciona tudo normal e
perfeito, inclusive o kprinter. Mas esta máquina não esta se autenticando via
ldap.

Minha dúvida é se isto é um problema do KDE ou da Distro. Alguem usa todas as
funcionalidade dos kde autenticando em LDAP?

Se for problema de Distro vou sugerir a troca do MDK pelo Debian. Se for de
pacode vou sugerir a volta para o sistema padraão de autenticação do linux,
acabar com o ldap.

Se tiver que trocar de ladp para passwd/shadow, existe alguma forma de
conversão de ldap para passwd/shadow? Sem ter que ir cadastrando um por um e
pedindo a senha de um por um?

Valeu
Ronaldo
--
Out of the crooked timber of humanity no straight thing can ever be made.
		-- Immanuel Kant