Re: Separar particoes

	Favor não enviar HTML.

On Fri, 11 Apr 2003 15:44:06 -0300, Comandante_Denis wrote:

> Tenho um HD de 5.3GB usando Debian 3.0 Woody. Quando instalei ele, fiz
> duas partições uma Swap e outra / . A home o debian montou sozinho.
> Agora gostaria de separar a Home para ficar numa partição separada, pois
> caso venha a ter que reinstalar o debian, não perca minhas
> configurações.

	Configuracões também ficam em /etc, que é melhor copiar que separar.  E
você provavelmente vai querer separar também /var.

> Como poderia fazer isso sem perder os dados?

	Parted.

> Possuo o Partition Magic, mas não sei como fazer a separação do home.

	Você tem de primeiro ir para o modo monousuário, aí você cria a nova
particão com parted ou PM, monta-a com outro nome, move os dados,
remonta-a com o nome definitivo.

	E faz cópia de seguranca antes, claro.

--
  _   Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra    +41 (21) 648 11 34
 / \  Lausanne, Vaud, Suisse                    +41 (78) 778 11 34