Re: caracter estranho

On Fri, 11 Apr 2003 19:49:56 +0200
"Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra" <lgcdutra@terra.com.br> wrote:

> 	Se por exemplo eu salvo essa mensagem
>
> 	Ent_o suponho que seja no Sylpheed?

	Acho que sim.

> e tento ler com o vim, gvim ou qualquer
> outro edito da problema. Os caracteres acentuados s_o trocados por
> numeros ou s_mbolos.
>
> 	Qual a codificac_o de caracteres da mensagem?  Vai ver que _ Unicode,
> por exemplo UTF-8, e os editores n_o est_o preparados para isso.

	Se eu coloco Unicode UTF-8 a mensagem é salva corretamente, com acento e tudo.
Mas na hora de visualizar a mensagem no sylpheed em vez de aparecer acento
aparece o simbolo _

--

[ ]'s

* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

O Pateta usa teclado. O Mickey Mouse.