Re: configurar meus hardwares

Pessoal,
   Instalei o linux aqui na minha maquina mas mantive o windows até que eu
consiga utilizar tudo que faço no win no debian (espero que seja breve)

   já utilizo linux ha bastante tempo mas n sei como instalar hardwares
(porque só utilizo para servidores e só precisa instalar a rede e
configurar
serviços tipo apache, ssh, ftp, smtp, pop entre outros...)

   gostaria de saber onde encontro um manual de como instalar meus drivers
no linux, n sei se precisa baixar os drivers ou já vem com ele ? se alguem
souber um manual que explique ficaria muito grato

   minha placa de som: CMI8738/C3DX PCI Audio
                Aqui instale através do modconf ative o módulo CMPCI que
fica salvo engano em misc ou sound sei lá, mas você vai achar com certeza.
Se tiver muita dificuldade intale o sndconfig (é só digitar sndconfig no
prompt) assim fica mais fácil, ou se quizer algo mais seguro, compile o
kernel com suporte a sua placa de som e pronto.

   placa de video: 3dfx Voodoo3
                Aqui dpkg-reconfigure xserver-xfree86 e indique sua placa
de vídeo e pronto, ou dpkg-reconfigure xserver-svga e escolha novamente
sua placa de vídeo. Se encontrar muita dificuldade com o dpkg use o padrão
do Xfree o xf86config-4 ou xf86config e configure seu vídeo, esses são
bons, pois lhe dá uma lista do Hardware suportado e você pode escolher com
clareza sua placa.

   Rede: Sis 900 PCI (já está pingando outras maquinas da rede acho que
ele
instalou automatico, só gostaria de saber como defino servidor de proxy)
                Essa o Debian GNU/Linux Woody 3.0-r.0 reconhece na hora,
agora como definir servidor proxy eu não sei nunca configurei um proxy.

   desde já agradeço a atenção,
   um grande abraço, Felipe Roman

                Se pude te ajudar fico feliz, pois as pessoas fizeram o
mesmo por mim.