Inicialização modo gráfico

Galera,
Sou bem novato em debian, como já havia falado... e agora lá vai mais algumas duvidas ridículas...

Meu debian inicializa automaticamente em modo gráfica e ao carregar a caixa de autenticação aparece um terminal simultaneamente, aguardando a senha. Após digitar a senha e entrar no gerenciador o terminal continua aberto e ao sair não me aprece forma de finalizar o x.

1 - Como finalizo o x para que eu possa desligar o computador ?

2 - Eu tenho o WindowMaker e o Blackbox, após a autenticação ele me joga sempre para o Blackbox. Como faço para mudar o gerenciador que quero inicializar ?

3 - Existe algum gereciador que me dê a opção escolher o gerenciador de janela ?

Obrigado,
Fábio