Re: como reconfigurar o xfree

Existe sim, alias você pode escolher. Existe o padrão do Xfree86 que é o
xf86cfg ou o dpkg-reconfigure [servidor x] onde servidor X é o servidor
que você tá usando, na intalação padrão vem o xserver-xfree86, agora você
pode instalar o xserver-svga se quizer, só o que o xfree muda de 4.[alguma
coisa] para 3.[alguma coisa].

A segunda ferramente eu não sei na integra seu nome, mas deve parecer com
aquilo que escrevi. Existe também a do modo texto que é o xf86config-4.

instalei o debian 3.0 e dei informação errada sobre minha placa de vídeo,
o ambiente gráfico não funciona, tem alguma ferramento para consertar isso
algo tipo Xconfigurator do rh??

obrigado a todos..