Re: NIS

Ola Caio,

> 	1 - NIS funciona somente com NFS ou funciona junto com Samba ?!?
> 	Motivo da pergunta : a rede daqui de casa tem um cliente que é linux e
> 	outro que é Windows.
Não sei se entendi sua pergunta, mas o NIS não precisa nem do NFS nem do
Samba pra funcionar. Agora se o que voce quer saber e se sua maquina
Windows tambem pode se autenticar no NIS, isso eu nao sei responder...

> 	2 - Na hora de exportar o diretório com o NFS é necessário exportar o
> 	diretório /home/usuario ou é possivel esporta somente alguns
> 	diretórios detro do diretório /home/cosmo ?!?
Voce pode esportar os diretorios que quiser. Basta coloca-los no
/etc/exports (seguindo a sintaxe do arquivo). Portanto, se quiser
exportar apenas alguns diretorios dentro do /home/cosmo, basta
coloca-los no arquivo que mencionei.

Espero ter ajudado.

--
 Ivan Bittencourt de Araujo e S Neto   <ivanneto@linux.ime.usp.br>