Re: locale e grupos - 2 problemas

Como está o seu arquivo /etc/group?

                      "Gilberto Garcia
                      Jr."                     Para:     "Debian User Portuguese" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
                      <garcia@ensino.ne        cc:
                      t>                       Assunto:  locale e grupos - 2 problemas

                      08/04/2003 15:12

Pessoal,

tive um problema com o meu hd e tive que formatar meu micro. Após
reinstalar
o debian e deixar tudo funcionando belezinha, estou com dois problemas que
não consegui resolver.

1) eu seto os locales para pt_BR, as coisas funcionam legal. Só que quando
reinicio a máquina ele volta os locales para POSIX. como faço para deixar
permanente o locale em pt_BR. (ps-> segui o guia do focalinux para setar)

2) da primeira vez que instalei o debian pude observar que existiam vários
grupos. porém, a não ser que eu esteja viajando muito, eu não encontrei
nenhum outro grupo além do root e do usuário que eu criei. assim, só tenho
dois grupos na minha máquina o grupo root e o grupo usuario.

Sendo assim, não tenho como adicionar o usuario ao grupo audio, para que
ele
possa acessar os dispositivos necessários para rodar o xmms, freeamp, e
outros programas do gênero.

Alguem sabe me dizer o que está acontecendo?

obrigado
---